27 de fev. de 2008

GRAZIE

Agradeço (e peço mais) os bombons trazidos pela amiga Ismar Naboa, do Lago Maggione - Itália. O bombom de champagne é sensacional, e o melhor: lá não tem essa frescura de “espumante”.


++++
NOVIDADE

Matéria policial publicada em diversos saites com o mesmo título (errado): “Mulheres levavam quase um quilo de cocaína nas genitalhas”. Aurélio ensina que “genitália” é o conjunto dos órgãos reprodutores, especialmente os órgãos sexuais externos. Pelo que sei, até os hermafroditas têm um só.

++++
HALLS

“Pára de beber, cumpádi / Meu cumpádi, deixa disso...” “Bafo de Boca”, do João Nogueira, interpretada por ele e Paulo César Pinheiro, e que há anos eu não ouvia. Encontrei na coletânea “Samba – MPB Total – Volume 7”, em MP-3.

++++
IMPOSTOS

Do ex-Blog do César Maia: “ARRECADAÇÃO FEDERAL: NADA ACONTECEU SEM CPMF! - Confirmando que o aumento do consumo correspondente e compensa através do multiplicador sobre outros tributos! Receita janeiro de 2008, excluindo a CPMF relativa ao último decêndio: 61 bilhões e 721 milhões de reais. Receita de janeiro de 2007 já corrigida pela IPCA: 52 bilhões e 153 milhões de reais. Crescimento real de 18%.” Já tinha comentado isso, com outras palavras.

++++
EMANCIPAÇÃO

Enquanto se aguarda a consulta plebiscitária (eita nóis!) sobre a emancipação da Ponta do Abunã, o deputado Ribamar Araújo propõe outro município, também no atual território de Porto Velho, com sede em Jacy-Paraná, englobando os distritos de Jacy, Mutum e Abunã. É falso pensar que esta medida tem a ver com a construção das hidrelétricas. É mera coincidência.

++++
SUJEIRA

Tanto lá, como cá, em política vale tudo. Barak Obama, candidato democrata que está na frente das pesquisas, recebeu um golpe baixo de seus adversários, tendo uma foto dele, com vestimentas mulçumanas, publicadas em toda Gringolândia.

++++
FILHOS DE OBAMA

Mas o bloguista Tutty Vasques resolveu o problema: “Essa história de dizer que Barack Obama está vestido de mulçumano na tal foto publicada pelo ‘Drudge Report’ nos EUA, francamente, isso é coisa de gente que nunca passou o carnaval na Bahia. O próprio Gilberto Gil todo ano põe uma roupinha parecida para sair nos Filhos de Gandhi. Ou não?

++++
HIPOCRISIL®, NELES!

“Declaração de Lula sobre 'porrada' nas cadeias preocupa especialistas”. Ai, ai. Ô paísinho hipócrita, esse nosso!

++++
PENA

Não sei se tem estoque de Hipocrisil® na Farmácia Popular. Acredito que não.

++++
TRILHA

A música que nos embala e inspira hoje é “Me deixas louca”, ou “Me vuelves loco”. Veja na última apresentação da Elis, interpretando esta música: http://www.youtube.com/watch?v=SS4DW7jMzbY

++++
IGREJA

Estou pensando seriamente em abrir em Porto Velho uma franquia da “Igreja Relevante”, cujo líder expoente é o pastor Paul Wirth, de Ybor City. Vamos ver, vamos ver...

++++
DORIL

Para variar – Mal de Alzaimer? – esqueci onde salvei a coluna. Estes comentários foram aqueles que o meu neurônio predileto, Teco, se recordou. Sei que tinha muito mais bobagens.

++++
PODES CRER.

Nenhum comentário: