2 de fev. de 2008

HEIN?

Fui a um setor da Secretaria da Administração (estadual) resolver um assunto para uma pessoa. A atendente recebeu os papéis, conferiu e disse: “Aguarde aí, que vai demorar”. Recolhido à minha insignificância procurei ficar onde não atrapalhasse o entra-e-sai dos servidores do órgão. Inadvertidamente me postei na frente de uma porta, que pensei não fosse utilizada, tal o número de avisos presos a ela. Foi quando ouvi novamente a voz da atendente, que ecoou em toda sala: “Sai daí, que essa porta é usada toda hora!”.

++++

EXPERTO

A Polícia Militar cumpriu ordem judicial para desocupação de terreno da Prefeitura na Estrada de Santo Antônio. Uma pessoa incitava os invasores à resistência gritando palavras de ordem de trás do carro de som. Assim até eu. Também achei muito emblemática a foto de um dos líderes da invasão de mãos dadas com crianças na frente da tropa. Coragem é isso.

++++

SINAIS

Advertido pela segunda vez por ter seguido em frente quando o sinal amarelo estava se acendendo, justifiquei que se freasse ficaria com o carro atravessado no cruzamento. Depois, para completar a explicação, ponderei que mais perigoso era avançar logo que o sinal verde abrisse. A co-piloto só comentou: “Não é a mesma coisa, tantã?”. E dizer o quê?

+++++

TRILHA

A música que nos embala e inspira hoje é "Cigano”, do Djavan, na interpretação da Zélia Duncan .

++++

DÚVIDA

Há 15 dias, mais ou menos, o Ciro Pinheiro escreveu na coluna dele sobre nomes de escolas e perguntou-me quem era o homenageado cujo nome está numa escolinha da Zona Leste: “Escola Jornalista Fernando Escariz”. Caro Ciro, o Fernando foi contratado pela Termonorte para fazer algum serviço por aqui. Num feriadão de 2003 foi com a esposa fazer uma viagem de navio pela costa brasileira e morreu misteriosamente. A escola, que é patrocinada pela empresa, recebeu o nome do jornalista.

++++

CERTEZA

No Governo Jerônimo Santana, Orestes Muniz Filho acumulava os cargos de vice-governador e de secretário de Educação. Em uma viagem a Colorado do Oeste, o prefeito Marcos Donadon, pai de Melki, Marco, Natan e etc., disse que homenagearia a Orestes dando o nome dele a uma escola no município. Orestes agradeceu e declinou da homenagem, lembrando ao seu Marcos que era proibido homenagear pessoas vivas e completou, brincando: “Mas o senhor pode homenagear o meu pai...”.

++++

MAL

Vinheta: “Sucesso internacional...”

Locutor: “Opa, foi mal. Legião Urbana ...”

++++

GRINGOLÂNDIA

Os norte-americanos, moradores da Califórnia, terão acesso a remédios que têm como princípio ativo a maconha em máquinas tipo aquelas que vendem refrigerantes. A empresa também ofertará na máquina, remédios antidepressivos e o indispensável Viagra.

++++

NOS TRILHOS

Tudo pronto para que o bloco “Trem das Onze” saia neste carnaval. A tripulação está a postos e os passageiros-foliões já receberam o cd contendo a marchinha deste ano para ensaiarem e fazerem bonito no próximo sábado, dia 2. Como sempre, a estação central será o Bar do Bigode, onde a concentração e aquecimento acontecem a partir do meio dia. O Trem sai impreterivelmente às 15 horas.

++++

FOLIA

E falando nisso, o SESI oferece matinê de carnaval no domingo, 3 de fevereiro, com baile à fantasia das 16 às 20 horas. A programação prevê “marchinhas, animação com sorteio de brindes e concurso de fantasias”. A entrada é gratuita, mas é preciso ter cuidado com a crase do convite, que pode cair na cabeça do redator.

++++

DESPRESTÍGIO

Escrevi desprestígio, mas deveria ser desobediência. O presidente Lula convocou uma reunião do ministério para segunda-feira mas teve que adiar para terça, por que as agendas dos ministros estavam lotadas. Ou seja, ninguém estava em Brasília na segunda-feira. E a Imprensa só fala dos parlamentares que enforcam as segundas e sextas-feiras.

++++

FRIA

E o deputado Moreira Mendes, na sua segunda visita à Antártida, está encontrando dificuldades para voltar aos trópicos. Estas viagens ao Pólo Sul são promovidas pela Marinha para sensibilizar os parlamentares a colocarem mais emendas no Orçamento para a Armada e para a continuação das pesquisas científicas na calota polar.

++++

VOU INDO.

Nenhum comentário: