2 de fev. de 2008

ÚLTIMA HORA!

Até o fechamento desta coluna, as camisetas da banda do Vai Quem Quer estavam retidas em Brasília, por falta de espaço nos aviões que vêm para cá. Manelão está fazendo o possível e o impossível para resolver o imbróglio. E que imbróglio.

++++

SEM DÚVIDA

Para não ter problemas com a interpretação do texto, uma empresa que vai promover baile de carnaval na cidade explica que o preço do "ingresso individual custa R$ XX,00 por pessoa". Ah bom. Pensei que o ingresso individual fosse para mais de uma criatura.

++++

CONTINUA

O leitor 'Indignado da Candelária' enviou o seguinte emeio: "A polícia desocupou aquela área [da Prefeitura] mas a outra área, próxima dali, que está sendo invadida até pelos vizinhos, continua sendo desmatada e usurpada. O desmatamento já chegou bem próximo das nascentes que existem por ali e até agora não ouvi nem uma manifestação dos defensores do 'olho d'água'". Caro Indignado, os defensores dos olhos d'água só se manifestam quando o empreendimento que represente "ameaça" às nascentes, olhos d'água e assemelhados gere emprego, renda e sinecuras.

++++

HEIN?

Faltou um "s" na camiseta do bloco "Trem das Onze". A letra deve ter chegado atrasada à estação; decerto não era mineira, pois mineiro não perde trem. Falando nisso, a marchinha do bloco esse ano, "Tô doidinho pra falar contigo", é de autoria do Samuel Castiel e interpretada por Aline e Caio. Pratas da casa.

++++

CAIXONA

Já comentei aqui que a iniciativa da Fundação Iaripuna em organizar o carnaval de rua de Porto Velho teve como efeito colateral o despertar da sanha arrecadatória de órgãos públicos e privados com afinidade até a quarta geração com a festa de Momo. Se dinheiro fosse feito de barro, dizia o amigo Pita, não dava tempo de secar.

++++

IDENTIFICAÇÃO

No "chapéu", a palavra "Reconhecimento" . O título da matéria fica acima da foto que ocupa duas colunas, mostrando doze pessoas lado a lado. A legenda informa: "Posse – O deputado Natan Donandon (de relógio de pulso), em pose com membros da diretoria". Aí você leva pelo menos 30 segundos para localizar o relógio do homenageado. Eita pau!

++++

TRILHA

A música que nos embala e inspira hoje é "Ruas de Outono", com Gal Costa.

++++

PREVENÇÃO

O rompimento da PCH de Apertadinho, no sul de Rondônia e agora o novo acidente na UH de Espora, em Goiás, podem contribuir para a elevação do preço de imóveis na região do condomínio 'Granville', em Porto Velho. É só palpite.

++++

FALANDO NISSO

A Imprensa falou tanto que faltaria água nos reservatórios das hidrelétricas da região centro-sul do país, que os caras da hidrelétrica de Espora se esqueceram de abrir as compotas e a água passou por cima da barragem.

++++

FEBRE

Soube que os macacos "encontrados" mortos em Ji-Paraná, e que serviram de alerta para a questão da febre amarela em Rondônia, morreram vítimas de chumbo. Para não envolver o Ibama e se tornar crime ambiental inafiançável, o assunto passou para a área de saúde. Pode? Também encontraram macacos mortos em Jaru. Não sei ainda a causa mortis dos primatas jaruenses.

++++

AUTONOMIA

A expressão "produção independente", que definia mulheres que optaram em ter filhos sem ser casadas, está sendo aperfeiçoada na Grã-Bretanha, onde cientistas criaram espermatozóides a partir de células femininas. Em resumo, as mulheres não precisarão mais manter relações sexuais com homens para gerarem filhos. Notícia preocupante para os garanhões.

++++

BEIJO

Se você pretende aproveitar o carnaval e seguir o conselho da Ivete Sangallo e sair beijando todo mundo que encontrar, cuidado. A monucleose ou "doença do beijo", já atinge a 60% dos beijoqueiros brasileiros e não tem vacina.

++++

ATÉ SEGUNDA.

Nenhum comentário: