6 de fev. de 2008

VERDADE

Para começar o ano de verdade, esta frase: “Eu sei sempre do que é que estou falando. Tirando isso não sei mais nada”. Millor Fernandes.

++++

LESEIRA

Seu Madruga: - Você não sabe o que significa 'sentido figurado'?

Kiko: - Não!

Seu Madruga: - Na escola de vocês não ensinam Geometria?

++++

É GOLPE

Um experto, que se identifica como Sérgio, está ligando para restaurantes, dizendo ser funcionário de Furnas, pedindo para fornecerem dois marmitex e entregar para a pessoa que for buscar a comida R$ 200,00. Quem cair numa conversa destas merece ira para a cadeia.

++++

BURACO

Já que as obras de duplicação da BR 364 (entre Candeias e o campus da Unir) recomeçaram, que tal fecharem um buraco existente logo na saída do trevo do Roque, no sentido Cuiabá. O carro que cair ali dentro só será retirado por guincho.

++++

‘PRACA’

Na rua Tancredo Neves, bairro Caladinho, o nome de uma “academia” de musculação deixa dúvidas. Está escrito “Academia Léo Pardo”. Será que era isso mesmo?

++++

BB

Quem precisou retirar dinheiro nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil desde sexta-feira viveu uma via crucis antes da semana santa. Não havia dinheiro na maioria dos caixas e as filas eram paisagem comum nas agências e postos.

++++

BB – 2

No início do expediente desta quarta-feira, o posto (terceirizado) do Banco do Brasil instalado na Ciretran não tinha dinheiro miúdo para troco. Formaram-se duas filas: uma para pagar taxas e outra para receber o troco. Se o Boris Casoy ainda estivesse no ar, ele diria aquele bordão conhecido de todos: “Isto é uma vergonha!”

++++

HEIN?

Fora do ar e do bar desde sábado (segunda-feira só postei a coluna), liguei a tevê para me atualizar. Programação normal e o rescaldo do carnaval. Comentei com a Mar na ocasião: parece que é sempre o mesmo texto que já foi lido nos anos passados, agora na voz de uma novo repórter ou de um novo apresentador. As mesmas reportagens, os assuntos abordados da mesma forma, etc., etc. É como se você estivesse entrado na máquina do tempo em 1972, hibernado e saído agora. Não mudou nada.

++++

BRINDE

Criativo, como não poderia deixar de ser, o brinde que a Agência Oana está distribuindo a clientes e amigos. As peças têm na reciclagem o seu mote principal. Destaco uma das frases usadas: “Recicle sua mente” e ponto final.

++++

PRÉVIAS

O PPS promove reunião política neste sábado no hotel-fazenda Três Capelas. O tema da reunião: as eleições municipais deste ano e a definição dos pré-candidatos a vereadores e prefeitos pelo Partido.

++++

CURSO

Também no sábado, 9, será ministrado curso de “Comunicação Litúrgica”. Inscrições podem ser feitas nas paróquias dos interessados. O evento ocorre na Paróquia de Nossa Senhora Perpétuo Socorro, na Arigolândia, a partir das 9hs.

++++

TRILHA

A música que nos embala e inspira hoje é “De manhã”, do Caetano Veloso, na voz de Bethânia.

++++

MP DO BICO SECO

Rendendo a medida provisória que proíbe a venda de bebidas alcoólicas nas margens das rodovias federais. Se combate uma das causas dos acidentes e deixam de lado outros, como a má conservação das rodovias, veículos caindo de podre, motoristas inexperientes em direção e etc.

++++

MP DO BICO SECO – 2

Notei que todos os acidentes ocorridos no Carnaval – já sob a lei seca nas estradas – os repórteres destacavam sempre se havia algum vestígio de álcool nos veículos envolvidos. Considero isso uma generalização perigosa. Nem sempre a presença de uma lata de cerveja ou outra bebida significa que o motorista estava bebendo. Exemplifico. Há alguns anos, o ônibus em que meus avós e minha mãe iam para Salvador bateu em uma carreta de uma fábrica de cerveja. Ao chegarem no Pronto Socorro, antes do atendimento, os plantonistas (policiais e repórteres) queriam saber onde foi a festa e a razão da briga. É por aí...

++++

PIPAS

O prefeito de Ouro Preto do Oeste divulga decreto proibindo que a garotada – e os marmanjos também – solte pipas nas ruas daquele município. A medida é louvável mas inócua. Mais inútil que anjo da guarda para a família Kennedy.

++++

IDIOTIA

Fomos procurar uma coisinha para comer no início da noite de ontem. A maioria dos (bons) estabelecimentos do ramo estava fechada; aqueles abertos, ficavam no circuito de desfile dos blocos. Sem chance. Depois de rodar muitos minutos achamos o lugar que pensamos ser ideal. Mas os dois garçons, distraídos assistindo ao big brother, nos fizeram desistir e voltar para casa com fome.

++++

PEGA, LESO

O cara, 54 anos, recém divorciado, sai para a noite numa tentativa de refazer a sua vida social. Num bar conhece uma mulher, cerca de 47, 48 anos, ainda bonita, relativamente bem conservada, conversa interessante. Papo vai, papo vem o assunto chega ao sexo. Mais um pouco e ele sugere uma relação e ela se mostra interessada. Aí ela pergunta o que ele acha de uma transa a três, tipo com mãe e filha. O cara acha o máximo e diz que não tem problema, muito pelo contrário, e ela convida para irem na casa dela. Entram no apartamento, o cara já tá mais do que excitado, ela tranca a porta e chama: - Mãe, cheguei!

++++

É QUARESMA, CUIDADO.

Nenhum comentário: