22 de abr. de 2008

UMA FÁBULA DO FUTEBOL*

Era uma vez um sujeito que se chamava Inacreditável...
Era casado há mais de 50 anos com uma mulher muito boazinha, e ele também era uma pessoa muito gentil. Torcia para o Genus e nunca deixava de ir ao estádio, com sol ou com chuva. Pegava sua camisa, seu boné amarelo e grená, o inseparável radinho de pilha. Comprava ingressos para todos jogos; sempre dava para os filhos dos amigos que nasciam uma camisa do Genus; comprava ingressos para todos e fazia questão de levar a turma para ver os jogos. Um dia, o Inacreditável adoeceu gravemente, foi desenganado pelos médicos e aí chamou a mulher e disse:
- Mulher, eu passei a vida inteira sendo chamado por este nome idiota. Por favor, escreva o que quiser no meu túmulo, bota retratinho, mas, por favor, não ponha o meu nome. Eu não quero levar este nome para a Eternidade. Coloque qualquer coisa que lembre o meu Genus!
Pois a mulher respeitou o pedido do marido e botou lá no túmulo, debaixo do retratinho, o epitáfio:
"Aqui jaz um torcedor fanático do Genus que sempre acreditou que um dia seu time seria campeão do mundo"
Não deu outra: todo mundo que passa e lê a frase exclama:
- INACREDITÁVEL!
*Adaptação livre do Bola Murcha

Nenhum comentário: