16 de set. de 2008

NUM DIA UMA COISA, NO OUTRO OUTRA

Faltou merenda ontem na "escola padrão" e hoje é dia de greve. Estão 'perdendo' a reeleição do Roberto.

7 comentários:

Anônimo disse...

Caro Zé o dinheiro da merenda vai para as escolas, é feita uma licitação e às vezes a empresa ganhadora atrasa a entrega. Hoje a paralização é NACIONAL, não ápenas em Porto Velho.
João Cunha

José Carlos de Sá Junior disse...

Sei disso, professor. Também sei que nem todo diretor tem "queda" para gestão. Aqui nesse brog comentei sobre o mato que cobria esta mesma escola. Quanto à paralisação, vamos combinar companheiro.

Anônimo disse...

Zé a mobilização de hoje é a nível Nacional, visa não só a obediência ao piso salarial nacional, mas também uma busca pela educação de qualidade, o que tem sido uma luta constante, sem luta nada se consegue.
Rodrigo

Anônimo disse...

Caro jornalista respeito sua opinião, mas os diretores das escolas municipais são escolhidos pela comunidade escolar, é a gestão democrática, os diretores das escolas estaduais são indicados de acordo com os interesses do governador. De qualquer maneira só que vivencia o dia a dia de uma escola sabe é o que é a educação e suas dificuldades.Alguns diretores realmente não são bons gestores, mas lidar com as empresas também não é fácil. Por exemplo, uma licitação feita no início do ano para compra de merenda deveria valer para o ano todo, ou seja, a empresa seria contratada para fornecer a merenda anual, mas não é assim, isso é excesso de burocracia, e atrapalha muito. . Os problemas enfrentados pelos diretores, superisores, orientadores e professores são inúmeros. Acredite, não é nada fácil. Sou mãe de aluno de uma escola municipal, faço parte da APP e sei o quanto sofrem os educadores.
Marta

José Carlos de Sá Junior disse...

Ok, mas estarão na porta do Sintero todos os professores das redes federal, estadual e municipal? Ou comparecerão apenas os mesmos? A manifestação estava marcada para as 9 horas e vocês estão na internet lendo o blog...

Anônimo disse...

Eleição de diretor de escola e de conselho tutelar é uma fraude.

Anônimo disse...

Não são os educadores que deixam a desejar. É o sistema.
Valter