13 de nov. de 2008

NOTÍCIA ENRASCADA

Chegou às minhas mãos um histórico técnico do Hospital Regional de Cacoal. Não vou me deter nos entretantos, vou aos finalmente. Caso seja concluído, o hospital tem um destino preciso. Atender "procedimentos eletivos de média e alta complexidade na área da assistência hospitalar e ambulatorial". No detalhamento tem mais:
Assistência Ambulatória nas especialidades : ortopedia, cardiologia, pediatria, neurologia, pediatria, cirurgia geral, vascular, psiquiatria, etc.
· Assistência Diagnóstico nas áreas assistências diagnóstica com laboratório de patologia clinica aqui incluindo os procedimentos laboratoriais de média e alta complexidade. O serviço de apoio diagnóstico constará de métodos gráficos; eletrocardiograma, ecocardiograma e eletroencefalograma, serviços de imageologias; raios-X, tomografia computadorizada, mamografia e ressonância magnética. O serviço de apoio diagnóstico constará, ainda, com serviço de ultra-sonografia e endoscopia digestiva.
· Assistência hospitalar direta nas áreas assistenciais médico-hospitalares em caráter eletivo e contará com suporte de 150 leitos, equipados para atender as demandas regionais de média e alta complexidade.
· Assistência Cirúrgica, nas áreas de assistenciais cirúrgicas compostas de quatro salas cirúrgicas que realizará procedimentos cirúrgicos eletivos e de urgência referenciados das Regionais de Saúde.
· Assistência de Emergência: Este serviço constará com equipes multiprofissionais para atendimento de emergência referenciada das Regionais de Saúde adstrita e não se caracterizará porta de entrada de urgências e emergências de baixa complexidade." Ogrifo já existia no documento.
Ou seja, o turismo de enfermos vai continuar.

Nenhum comentário: