23 de dez. de 2008

MACUMBA HI TEC

O saite Destaque Rondônia descobriu umas 'bananas de dinamite' na cachoeira do Santo Antônio. Depois de ser acusada de matar a peixarada toda do Rio Madeira, a Mesa agora estaria atentando contra os pescadores (que estão proibidos de pescar no local).
Não vai ser o caso. As fotos publicadas, "flagradas pelas lentes" do atento fotógrafo, são velas que fazem parte de despachos de macumba, que nesta época do ano são muito comuns no local. A Odebrecht, que está fazendo a construção da barragem, usa explosivo em forma de gel e as explosões são na ilha do Presídio e não na margem direita. Eu sinto ter que desmentir esse tipo de viagem, mas não resisto. É muita leseira. Vejam a foto do saite, que não distingue vela de dinamite. (Foto Simão Laurindo/Destaque Rondônia)

Um comentário:

Leo Ladeia disse...

Não adianta desmentir. As velas são para acender o rastilho de pólvora. Já vi isso num filme de "farwest". Gel é só pra passar no cabelo - antigamente era Gumex - antes de fazer o Câmera 11. Nem vem Zé...Nem vem.Desse negócio de explosivo eu entendo. Ah...e de macumba também. Hehehe mizifi! humm. Sarta o marufu do preto véio. Avia...avia