6 de dez. de 2008

ME BELISCA, ACHO QUE ESTOU SONHANDO!

A Mar vai começar a ler na próxima semana o livro "Utopia", do Thomas Morus. A associação de idéias foi imedita quando vi uma matéria publicada no Rondonotícias, onde diz lá no título: "Famílias de adolescentes infratores deverão ressarcir danos ao Estado". A brilhante e impraticável idéia foi trazida pelo secretário-adjunto da Justiça, Gabriel Tomasete, de um encontro do setor na Bahia. Secretário, os pais dessas "cionças" não morrem por que não têm onde cair, imagina ter dinheiro para repor uma grade quebrada ou indenizar a família de um rival morto a golpes de chucho?.
Em Rondônia, o Fundo da Criança e Adolescência foi destinado a resolver o problema dos presídios de adultos; o presídio tábua de pirulito (obrigado, Léo), digo Urso Branco, vai ser interditado e o presídio federal foi inaugurado e não pode funcionar por falta de pessoal. É utopia ou não é?

Um comentário:

Anônimo disse...

Esta lei devia ser na verdade criada para aplicar nas famílias de alguns felas da p* políticos que causa dandos ao erário público. Mas para eles num serviriam..tem deles que vendem até a mãe...