25 de jan. de 2009

COMO É QUE FICA, DONA EPIFÂNIA?

O ano letivo vai começar em breve. Aos alunos da Escola Muncipal Joaquim Vicente Rondon, no bairro Eldorado, uma surpresa: serão transferidos para outro local, para a realização de obras necessárias na escola - há informações de que o telhado tá igual ao da igreja Renascer.
Até aí tudo justo e certo. Acontece que as aulas serão ministradas no prédio que era ocupado, até recentemente pela Fatec, na esquina da avenida Jorge Teixeira (ou BR-319) com avenida Amazonas, um dos lugares de trânsito mais intenso na cidade. Funcionários da escola não sabem se haverá transporte gratuito para os estudantes entre a escola "antiga" e a "nova". É bom não esquecer, que os alunos são filhos de famílias muito pobres e que não dispoem de R$ 4,60 diários para ir à aula e não dá para as crianças irem a pé ou de bicicleta, como faziam no bairro.
Na minha opinião isso é uma crueldade: avisar que as escola vai ser temporariamente transferida e não dispor de mais nenhuma informação. Não vou perguntar pelos vereadores, por que é perda de tempo. Vamos ver se a Imprensa caripuna se interessa pelo assunto.
P.S. 1 - A reforma está programada desde o início do ano passado e estes detalhes deveriam ter sido solucionados. Veja aqui.
P.S. 2 - Na internet*, há a seguinte informação sobre a escola: "A clientela da instituição é dos bairros Jardim Eldorado, Castanheira, Cohab, Cidade do Lobo, Conceição, Nova Floresta, Odacir Soares, Chagas Neto e adjacências."
*Sem data

Nenhum comentário: