22 de fev. de 2009

PERGUNTA INCÔMODA

Confesso que não estou acompanhando o caso da brasiliera na Suiça, aquela história de auto-mutilação, etc., etc. Em defesa dela, o advogado diz que a brasileira sofre de lúpus e isso explica os distúrbios mentais. A leitora e colaboradora deste blog, Êidina Queiroz, pergunta: "Será mesmo lúpica?" No espaço dedicado aos comentários, o texto completo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Queridas amiguinhas e amigos lobinhos Flavio e Sergio, nao posso ficar calada, nem de braços cruzados quando alguem nao informado se manifesta erroneamente sobre lúpus, afinal, sou paciente ha tantos anos, ja tive dois sites, tenho agora um blog, estou sempre procurando ajudar as pessoas, orientando e passando informaçoes do pouco conhecimento que tenho, procuro esta sempre pesquisando, perguntando ao meu reumato,que me atende com muita paciencia e presteza, eis que vejo na tv e leio nos jornais um advogado, alegando que sua paciente fez tudo aquilo de errado por SER LÚPICA? Pretende usar este argumento na defesa. Acho que este argumemnto é o resultado da falta de conhecimento,ou talvez, queira bancaro espertopois, mesmos os criminosos merecem defesa, embora ,na minha opiniao, esta moça agiu compremeditação e dolo. Desculpem-me a falta de delicadeza,mas eu nao posso calar.
Hoje, escrevi para este jornalista, do jornal O Dia, quem sabe possamos conseguir algum espaço para esclarecimemntos.
Prezado Jornalista Fernando Molica
Resolvi escrever ao senhor, apos receber inumeros telefonemas de amigas, tambem portadorasde lúpus,
pois, estamos todas revoltadas, primeiro com a atitude da brasileira que sai do Brasil para fazer
besteiras pensando que a impunidade impera nos outros países, segundo, com as declaraçoes do advogado s
ao dizer que vai usar na defesa que sua cliente é portadora de lúpus, (que tem alucinaçoes e faz besteira
e mente etc, como se tudo isso,fizesse parte dos sintomas) Venho esclarecer que sou portadora de Lúpus
Eritematoso Sistemico - LES, desde1994, que a doença nao alterou meu carater, nem minha personalidade,
nem minha honestidade, nao tenho alucinaçoes, e a mentira nao faz parte do meu dia a dia.
O LES ataca muitos orgaos (os meus foram os rins), e o Sistema Nervoso Central (SNC) nao é exceçao.
Normalmente o paciente nao tem CAPACIDADE para desempenhar seu oficio,pois que seus sintomas interferem
na sua atividade laborativa devido a desordem neurologica, por isso, estes pacientes sao APOSENTADOS, ou seja,
nao têm capacidade para o trabalho, é aposentado por invalidez; Este é o unico caso em que a paciente tem confusao mental
Tenho um blog onde o senhor encontrará muitos esclarecimentos sobre a doença http://eidinaqueiroz.blogspot.com
Por favor, divulgue este blog, pois somente com o conhecimento as pessoas vao entender a doença e assim, viverem melhor.
Estou 'a disposiçao para qualquer esclarecimento, moro no RJ meu telefone 25968023,
Obrigada.
Êidina Queiroz
OAB-RJ 69855