23 de abr. de 2009

CASA DE CABÔCO

Pelo que conversei com um membro da comissão eleitoral para as eleições do Sindicato dos Jornalistas de Rondônia, cujo pleito está marcado para amanhã, dia 24, a impressão que ele tem é a mesma que eu tenho: a Chapa 2 jaoera. Está em extinção e fora da lista do Ibama. Valeu pelo esforço, pessoal.

2 comentários:

Anônimo disse...

Reaje, Julio!

Marcela Ximenes disse...

Caros colegas, bom dia!

Enviei um requerimento à Comissão Eleitoral para que me expliquem por quê meu nome não está na lista de votantes. Não posso aceitar argumento do registro precário como motivo para a minha exclusão. Quando caí na besteira de fazer isso eu já era provisionada há três anos. ainda não tinha curso de Jornalismo por aqui. Depois de 2001(ano do precário), segui provisionada, trabalhando e pagando direitinho minha contribuição ao Sinjor - que poucos anos depois reconheceu meu trabalho com o Prêmio Sinjor. Como pode agora, depois de 8 anos, esse mesmo sindicato dizer que eu não sou apta para partipar do processo eleitoral? Mas de jeito nenhum que vou aceitar isso!
Gostaria muitissímo que o colega Julio - líder da chapa - tomasse alguma providência quanto a isso. Seria justo aceitar a exclusão de um precário real, alguém que apareceu após fazer uma notinha em um site dizendo que é jornalista. Mas eu não! Tenho 10 anos de profissão, é pouco sim, mas me garante o direito de participar das decisões da classe profissional a qual pertenço.
Meu levante é um pouco tardio, no entanto não deixa de ser válido.
Vamos ficar parados diante de tantos desmandos?

Abs

Marcela Ximenes