28 de jul. de 2009

VÔO CEGO (OU E O 'PEOPLEWARE'?)

Porto Velho deverá ser uma das quatro cidades a receber o novo brinquedinho da Polícia Federal, o Veículo Aéreo Não Tripulado (Vant), lançado ontem em São Miguel do Iguaçu (RS), pelo ministro da Justiça e futuro candidato a governador Tarso Genro.
O avião é controlado remotamente, tem autonomia para 37 horas e carrega uma série de câmeras de alta precisão. Aqui, a estrovenga seria usado para vigiar fronteiras e combater o tráfico de drogas.
Até aí tudo bem. Comprar equipamento não é problema, o problema é contratar as pessoas que controlam estas bugigangas. Conheço um certo centro de vigilância que, quando as câmeras funconam, não tem ninguém em frente aos monitores para analisar as imagens.
Não sou pessimista, mas realista. (Foto Isaac Amorim/MJ)

Um comentário:

Anônimo disse...

O imbecil que postou esta matéria deveria estudar mais geografia ou consultar melhor o mapa do Brasil e verificar que São Miguel Do Iguaçu, como o próprio nome faz referência ao Rio Iguaçu,onde se localizam as Cataratas Do Iguaçu,é um município do Estado do Paraná e não como o idiota mencionou, Rio Grande Do Sul (RS).