24 de jul. de 2009

SONHO & PESADELO

Assistimos ontem, atentamente, à entrevista concedida pela secretária de Transportes de Porto Velho, Fernanda Moreira ao programa "Jornal da Rede", apresentado por Adão e a Yonnara. Fernanda contou que os taxistas voltaram atrás e acabaram com o taxi lotação; que a regularização da atividade de mototaxi é proibida pela Lei Orgânica do Município e que há R$ 4 milhões "dasuzina" para aplicar no Plano Diretor de Tráfego (tem outro nome, mas só me ocorreu este). Isso tudo é o sonho.
O pesadelo agora: Sonhei que chamava um taxi para a Mar. A operadora perguntou o endereço e eu informei. Ela, então, perguntou em que setor da cidade estava e eu disse que não sabia. A telefonista orientou para que eu olhasse no portão da minha casa, que após o número havia um dígito. Para minha surpresa, estava lá pregado o algarismo 1, em romano. A mulher então disse que eu morava no Setor I, e que à tarifa que fosse apurada no taxímetro, seria somada um percentual em dólar! Acordei.
Pensando bem, eu mesmo levo a Mar no nosso carro.

Um comentário:

Rízio Andrade disse...

Muito bom seu blog. Parabéns. Gostei muito dos textos e do seu jeito de escrever. Realmente o trânsito em porto velho está um pesadelo. Abraço.