27 de ago. de 2009

ENDOIDOU O MUNDO OU ENDOIDEI EU?

A matéria que vou reproduzir abaixo saiu em pelo menos dois saites.
Juro por Deus que não entendi bulhufas.

USINAS - Equipamentos importados para construção das hidrelétricas começam a chegar ao porto
Segundo a Presidente da Soph, Leandra Vivian, o concreto resfriado é aquele que tem a temperatura de lançamento reduzida, através da adição de gelo à mistura, em substituição total ou parcial da água da dosagem. Sua adição tem como objetivo principal, a redução das tensões térmicas, através da diminuição do calor de hidratação nas primeiras horas. Este procedimento, além de evitar fissuras, mantém por mais tempo a trabalhabilidade e gera uma melhor evolução da resistência à compressão.
O concreto resfriado é mais utilizado em barragens, alguns tipos de fundações, bases para máquinas e blocos com alto consumo de cimento.A Central de Resfriamento foi importada da Alemanha e de Israel. A função da Central é de antecipar a maturação do concreto que está sendo utilizado na construção da hidrelétrica. Em 3 dias o concreto esta pronto. Esta é uma tecnologia de ponta para a construção civil em estruturas de grandes dimensões, como é o caso das usinas.
Atualizando: Três saites.
Desisto: A Folha de Rondônia publicou essa coisa também, assim como está...

3 comentários:

Anônimo disse...

Hahahaha
Colocaram o primeiro parágrafo por último, e o último primeiro, e ficou totalmente sem sentido. Se saiu em dois sites com a mesma formatação, é problema de 'fábrica’.

Hermano Silva disse...

Falta senso crítico aos seus colegas jornalistas. Eles colocam no ar sem ao menos ler os texto que lhes são enviados pelas assessorias, que por sua vez não revisam o que escrevem.

Marcela Ximenes disse...

Se ou autor do texto tivesse se limitado a falar sobre a chegada dos tais equipamentos, provavelmente não teria provocado esse troço. E mais: se quem recebeu o texto ao menos tivesse o pequeno trabalho de ler o seu conteúdo, teria tido um pouco de respeito com o sempre esquecido leitor, e (quem sabe?) ter feito o básico do jornalismo que é a checagem.