30 de ago. de 2009

TONS DE NAZARÉ



Quando ganhei o CD do 'Minhas Raízes' há quase dois anos o que me chamou atenção antes de tudo foi a foto com as crianças e adolescentes do grupo. Carinhas cablocas, sorrisos tímidos, jeitinho simples que lembrou minha infância. Ao ouvir as músicas fiquei encantada, ainda não tinha ouvido nada parecido, nada que falasse com tanta propriedade da cultura beradeira, especialmente das brincadeiros, dos festejos. O Zé Carlos que parece mais porto-velhense que eu virou fã. A nossa ida a Nazaré só fez aumentar ainda mais a admiração pelo trabalho da turma do Timaia, ô gente de garra, maninho! O melhor veio ao fim da visita quando ouvi "só pra mim" o "pan-pan-pan-ram... pan-pan-pan" do 'Toques da mata" tocado na flauta do Thalisson. Bom quissó!
(Fotos: Marcela Ximenes)

Um comentário:

Êidina Queiroz disse...

Estou me candidatando para fazer essas viagens com voces dois e equipe, posso ser cabowoman, auxiliar do aprendiz de fotografo, maleira (carregadora de malas), ou outra funçao qualquer, (desde que remunerada, claro, afinal, nao vou me deixar explorar, pois o TRT de RO esta bombando)(rsrs, em off)como voce sabe, Ze, nao sou 10qualificada, tenho varios diplomas, para alguma coisa a equipe ha de "encaixar" a gordinha, desde ja agradeço o serviço e a remuneração.