28 de out. de 2009

DANDO NOTÍCIAS

Finalmente recebemos notícias dos amigos Cecília Benoliel e Flávio Mendonça, que moram em Trípoli, capital da Líbia. Eles já se aclimataram e enquanto o Flávio corre atrás de suas construções, a Cecília recepciona as esposas dos técnicos que chegam para trabalhar no mesmo empreendimento.
Pelo que ela contou, Trípoli é muito parecida com Porto Velho: Não há placas com os nomes das ruas, nem os prédios e casas têm números. A diferença fica com as lojas e outros estabelecimentos, cujos nomes são, obrigatoriamente, escritos em árabe. É proibido qualquer letreiro em caracteres ocidentais.
Enviamos um abraço do tamanho de um banzeiro a vocês.

Um comentário:

Cecília e Flávio disse...

UAU!!! Um e-mail virou um post!!! Quanta honra!!! Ficamos até encabulados!!!
Queridos amigos, realmente estamos gostando DEMAIS da Líbia. O povo é extremamente gentil e carinhoso. Nunca pensei que fossem assim!
Não se sente nenhuma repressão nem antipatia com os estrangeiros. Parece que os 40 anos de isolamento fizeram com que as pessoas ficassem ávidas pelo progresso. É um país riquíssimo em petróleo e estão investindo MUITO.
Querem que a Líbia seja "a Dubai" da África. Estamos num momento histórico do país, um momento de grandes mudanças. É muito bom participar disso!!!
Saudade de Porto Velho e dos EXCELENTES AMIGOS que fizemos aí!
Beijos a todos!