26 de out. de 2009

FERIANDO

Os funcionários dos órgãos federais não trabalham hoje; os funcionários públicos municipais não trabalham quarta e os funcionários estaduais não trabalharão na sexta-feira. Quem não se enquadra em nenhuma dessas categorias, trabalha a semana inteira.
Foram sábios aqueles que pediram ao governador para adiar de 28 para 30 o feriado dos barnabés estaduais, que ficam de boa de sexta a segunda-feira. Vão retornar ao trabalho sem lembrar dos nomes dos colegas de mesa...

5 comentários:

Anônimo disse...

Esse é um país que vai prá frente, ho, ho, ho, ho, ho...
Márcio Alves

Êidina Queiroz disse...

Amigo, se existe o dia o comerciario, o dia do bancario, o dia do industriario, nada mais justo que haja o dia do funcionario publico, afinal, tambem somos trabalhadores e damos a nossa colaboraçao a este país e pagamos impostos iguais a outros empregados. Dai a Cesar o que é de Cesar. Aproveito o espaço e a oportunidade para desejar a todos os funcionarios municipais, estaduais e federais um feliz dia 28 de outubro.

José Carlos de Sá Junior disse...

Os comerciários param de trabalhar no dia deles? Os bancários param? O industriário pára? Não.

Anônimo disse...

Por que o dia do funcionário público é comemorado dia 28 de outubro?

José Carlos de Sá Junior disse...

Em 1939, Getúlio Vargas, o pai dos pobres,assinou um decreto estabelecendo os direitos e deveres dos funcionários públicos. O decreto foi assinado dia 28 de outubro, daí... comemora-se no dia mais conveniente.