22 de out. de 2009

IGNORÃNÇAS

Enquanto espero a Mar retornar da faculdade, fico zapeando pela tv e encontro vida inteligente. Não em todos os canais, mas em alguns especiais, como o Sesc TV, Canal Futura, TV Cultura, TV Cultura Paraná, entre outros. Nessas coincidências, que vivo falando acontecem comigo, assisti a dois episódios do documentário sobre o poeta sul matogrossense Manoel de Barros.
Eu o conheci através de uma sinopse de um livro sobre "insignificâncias", que comprei. Fiquei fã, mas não fui atrás para saber quem era o poeta. Eu o imaginava um jovem, pela leveza das palavras e sobre a associação fácil de idéias que se transformam em imagens.

Eu não estava errado. Manoel de Barros é um menino.
Escrevendo este comentário, lembrei-me de que emprestei o livro a que me referi para alguém, que não sei mais quem, que não devolveu. Espero que, pelo menos, tenha lido e gostado.
(Foto: Dasmargensdorio.Blogspot)

Nenhum comentário: