14 de out. de 2009

NEW CONSTANTINO

Li, ainda há pouco no boletim do Decom, a notícia que o feriado comemorativo do Dia do Servidor Público, passará do dia 28 para o dia 30 de outubro, atendendo a pedidos dos próprios Barnabés. Recentemente a data comemorativa do aniversário do Estado passou do dia 4 de janeiro para o dia 22 de dezembro, quando devem ocorrer os festejos.
Não sei porque lembrei-me do Imperador Constantino, que em 107 dC fez uma reviravolta no calendário romano... Detalhes no espaço de comentários.

Um comentário:

José Carlos de Sá Junior disse...

Constantino era um imperador romano que estava perdendo forças políticas devido a principalmente ao confronto entre pessoas de convicções religiosas diferentes, ou seja teistas e pagãos, então ele quiz resolver tudo agradando a gregos e troianos ao mesmo tempo, instituiu a igreja católica como a verdadeira igreja de Cristo pra ganhar apoio de uma maioria, intituiu o domingo como o dia do senhor, que já era celebrado pelos pagãos como o dia do rei sol, tanto que sunday em inglês quer dizer dia do sol, oficializou o dia 25 de dezembro como o dia de nascimento de Cristo, no mesmo dia que já era celebrado pelos pagãos com uma grande festa em homenagem ao sol.Ou seja, todo mundo feliz, sem brigas e Constantino ainda mais poderoso!
(http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090822104550AA242wb)