25 de nov. de 2009

FRASE

"O Brasil tem um Ensino Médio que não serve para nada. É um mero trampolim para a universidade", Eliezer Pacheco, secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, na coletiva de imprensa para jornalistas que estão acompanhando o Fórum Mundial de Educação. Ele complementou dizendo que quando o jovem chega a uma empresa para pedir emprego e diz que tem o Ensino Médio é o mesmo que nada. O que se aprende com ele? (Foto Marcela Ximenes)

2 comentários:

Êidina Queiroz disse...

Amiga, fico feliz com esta noticia, este secretario do mec é um genio, acho que ele vai descobrir a polvora, ou a lampada, ou, ate quem sabe, a luz. Eu fico impressionada com o discurso, bla, bla, bla, sempre a mesma coisa. Todos estao a par dos problemas na educação, que o ensino esta a cada dia mais deteriorado, mas todos falam, falam, mas ninguem faz nada, absolutamente nada. Nao acho que seja somente quem tem o segundo grau que estao "a ver navios", os que acabaram o terceiro grau, estao na mesma situação, "sem pai nem mae". O que interessa é: O que este senhor secretario do MEC e seus pares vao fazer? Algum projeto? Algo concreto? Forum, congresso, palestra etc. nao resolve, nada acontece, fica do mesmo jeito.

Ximenes, F. disse...

o ensino médio e fundamental são "palha" mesmo, não sevem pra nada! ele tem razão, eu como professor me "descabelo" com os alunos tentando fazer o que a maioria dos pais não fazem...mas e o Sr. Ministro, que proposta realmente útil ele tem?