11 de fev. de 2010

MAIS UMA DE TV

Só ontem a noite tive tempo de me inteirar sobre o acidente com o helicóptero da TV Record, onde o piloto morreu na hora e o cinegrafista está internado em estado grave. O assunto esteve presente em todos os telejornais da noite, cada um com mais detalhes. Apesar de ter medo de voar, não consigo deixar de prestar atenção a este tipo de notícia, ainda mais quando envolve colegas de profissão.
Lembrei-me de alguns colegas que perderam a vida ou ficaram feridos em acidentes enquanto trabalhavam. Alexandre Horta, meu grande amigo, morreu em um acidente aéreo no início da campanha do Fernando Collor; a Lígia, da TV Alterosa, retornava da cobertura da Semana Santa em Sabará, viram um acidente na estrada e pararam para registrar. Ela foi atropelada  no acostamento; Roberto Souza, morreu em uma cidente de trânsito em Rolim de Moura, numa campanha eleitoral; Irene, fotógrafa da Emater, se machucou em um capotamento; o avião em que estavam os jornalistas Paulo Ayres e Jorge Vasquez, além de um fotógrafo, cujo nome não me recordo, fez um pouso forçado em Santa Luzia do Oeste, na campanha a governador de Jerônimo Santana; e eu mesmo já tive uns três sustos voando por Rondônia.

Nenhum comentário: