16 de mar. de 2010

SEM DIREITO ALGUM

Ontem foi o Dia do Consumidor, todo mundo comentou sobre os direitos adquiridos e bla-blá. Ótimo. Hoje chego em casa após um dia daqueles que teria sido melhor nem ter levantado da cama e me deparo com uns homens desmontando o registro de água que fica na calçada da minha casa.
Questiono, e o "lider" diz que foi feita uma solicitação para o conserto de um vazamento. Respondo que não solicitei nada e que não há vazamento algum em casa, porque se tivesse, eu teria solicitado o serviço imediatamente, sei muito bem o prejuízo que isso provoca.
Que nada, o senhorzinho nem deu atenção para minhas palavras. Insistiu que eu havia pedido o serviço. Liguei para a Caerd e, claro, nada foi resolvido. Pedi para que o funcionário me entregasse a tal ordem de serviço para eu tirar uma cópia, um dos direitos que nós, consumidores, adquirimos. Nada.
Deu as costas e já ia indo embora e eu vi que o cano estava vazando.
-O senhor queria tanto um vazamento, agora tem um e faça o favor de consertar.
(sorriu amarelo e deu ordem para que os moços "dessem um jeito")
Uns 10 minutos depois o registro quebra na mão do rapaz. Esse mesmo rapaz depois me disse que não havia nada, mas o "líder" ordenou a troca do registro. 
Vão embora e o vazamento que eles mesmo provocaram fica. Ligo novamente para a Caerd e a moça diz que eu "posso estar reclamando" amanhã das 8h às 13h30. Minha vontade foi a de rasgar o meu Código de Defesa do Consumidor em 347 pedaços.
Estou felicíssima com isso. A Caerd vem consertar algo que não está estragado e consegue quebrar o que estava bom. Adivinha quem vai pagar a conta excedente no próximo mês? (Foto Marcela Ximenes)

Nenhum comentário: