18 de mai. de 2010

PIT STOP CONTRA EXPLORAÇÃO

O Ministério Público Estadual (MPE) inicia hoje diversas atividades com o intuito de conscientizar a população sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. No Centro e nas movimentadas ruas dos bairros Jardim Eldorado e Tancredo Neves serão realizados 'pit stops', com distribuição de material sobre a campanha. O mesmo será feito na BR 364, especificamente para caminhoneiros.
Na sexta-feira será realizada palestra, no auditório do MPE, em Porto Velho, com o advogado Renato Roseno de Oliveira, assessor e coordenador de projetos da Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente de Fortaleza, sobre “A Violência contra crianças e adolescentes e as políticas públicas”.
Em entrevista hoje pela manhã no Bom Dia Rondônia, o promotor de Justiça Marcos Valério Tessila disse que o abuso e a exploração são ranços do machismo. "O mais forte se acha no direito de explorar o mais fraco". Afirmou que a problemática é, aqui na nossa região, herança dos garimpos.

Banzeiros apóia Dia de Combate
Saiba como surgiu a data

Nenhum comentário: