25 de mai. de 2010

QUE VERGONHA

Há uma duas semanas quando preparava reportagem sobre bullying, o João Pedro me perguntou se o "meu bullying" era o mesmo que ele conhecia. E pedi para que ele explicasse: - O F. me contou que ganhou um jogo que tem esse nome, que é a história de um menino que xinga a professora e os colegas (...) e depois é morto pela polícia.
Não é preciso dizer que quase tive uma síncope. O F. tem apenas 9 anos. A mãe é professora do Ensino Fundamental. Como é que pode? Uma mãe professora permitir que a violência, mesmo que virtual, se instale em casa? Claro que duvidei do JP, mas ele jurou que era verdade e disse mais: F. ganhou o jogo de um tio.
Assustei o menino com a minha reação, fiquei chocada.
Fiz o JP prometer que jamais vai jogar essa transgressão e expliquei todos os motivos. Como sou a adulta da relação, vou exercer o meu dever de vigiar.

Nenhum comentário: