8 de jul. de 2010

(OUTRA) INVASÃO

O fotógrafo Roni Carvalho telefonou-me há pouco para contar que dona Helena Maria de Carvalho, 77 anos, teve a casa invadida por volta de meia-noite de ontem. Não eram ladrões, eram policiais militares atrás de um foragido que estaria escondido na casa da avó do fotógrafo. Para não fugir à regra da truculência, os soldados não tinham mandado de busca.
Segundo Roni, os policiais deixaram a viatura bem longe da casa de dona Helena, na rua Carlos Bueiro - bairro Costa e Silva - e entraram na residência no melhor estilo "coturno". Hoje de manhã foi registrado Boletim de Ocorrência na 2ª Delegacia de Polícia e amanhã a família vai procurar a Corregedoria da PM. "Lembrei imediatamente do Caso Josafá", comentou Roni Carvalho. Há quatro anos a casa do professor Josafá Borges da Silva foi invadida por policiais que procuravam um foragido. O rapaz foi assassinado e tudo continua como antes para os policiais que o mataram.
Quantas famílias têm a casa tomada por policiais sem mandado ou mesmo um motivo justo? Quantas delas deixam de denunciar? Quantas denúncias feitas dão em nada? São muitas perguntas e as respostas oficiais são insuficientes.

Nenhum comentário: