17 de out. de 2010

UM SOCO NA CONSCIÊNCIA

Desde que saí do cinema às 21 horas de ontem, não parei de pensar no filme "Tropa de Elite 2 - O inimigo agora é outro". O filme não trouxe nenhuma novidade para mim. Conta uma história que acontece todos os dias em todo o Brasil. Uma triste história de corrupção que ajudamos a perpetuar por votar em políticos corruptos e corruptíveis. É uma grande latrina. No caso do Rio de Janeiro, a latrina é lavada com sangue, muito sangue. De bandidos, policiais, gente que não é uma coisa nem outra.
O coronel Nascimento quer entrar no 'sistema' para combater o 'sistema' por dentro. Não dá, parceiro. Como você mesmo descobriu, "o sistema é foda!"
Ah, sobre o filme? O filme é excelente. Um soco na nossa consciência. É daquele jeitim que 'táli', messs. (Imagem site oficial)

2 comentários:

Anônimo disse...

Faca na caveira!!!!!!

Antônio disse...

Zé, gostei mais do primeiro. O comentário vai atrasado pois somente ontem vi o segundo. No primeiro, o personagem do Cap. Nascimento é mais autêntico, tá no ambiente dele. No segundo, é peixe fora d'agua. E vamos e venhamos, bater em político, no Brasil de hoje, é mais fácil que tomar sorvete de criança. Abraços. Marrocos