22 de nov. de 2010

TURISTA POR UM DIA (E QUE DIA!)

Este domingo vai ficar marcado na história da minha vida. Mesmo trabalhando, tive um dia de turista com tudo de bom e ruim que são inerentes. Revi lugares visitados há mais de 30 anos e fui em outro onde imaginava nunca conseguir ir. Total superação pessoal.
Acompanhei uma galera de jornalistas de Porto Velho em uma viagem de serviço ao Rio de Janeiro. Como chegamos um dia antes do compromisso, fui encarregado, junto com o colega Wilson França (Furnas), de levármos o pessoal a um passeio pela Cidade Maravilhosa.
Primeira parada, Corcovado. A emoção, acho, foi a mesma que senti quando estive lá em 1977. Quase tudo igual, mas a idade não permitiu que eu subisse os 222 degraus que levam ao Cristo Redentor. Subi uma parte, os seguintes, uma escada rolante ajudou.
A segunda visita foi ao Pão de Açucar. Primeira vez que fui lá. Tenho medo de altura e lá é muuuuito alto. Foi uma verdadeira odisséia para mim. Dei parabéns a mim mesmo. Abaixo algumas fotos. Voltarei ao assunto depois. (Fotos Beto Grutzmarcher, Wilson França e JCarlos)
Aguardando o ônibus
No "Cristo"
No bondinho do Pão de Açucar
Todos sobrevivemos.

Um comentário:

Palavras Vagabundas disse...

Olá,
espero que tenha gostado dos passeios, o fim de semana foi bem bonito aqui no Rio!
abs
Jussara