3 de abr. de 2011

DESVIO DE FUNÇÃO

Na Folha de S. Paulo de hoje: "Cidades de RO têm vigilância menor que ex-governadores".
Já há um movimento para revogar a lei, aprovada na legislatura anterior, que concedia o benefício da segurança pessoal a ex-governadores pelo período que durou o mandato. No entanto só isso não é necessrário. É preciso revogar, também, a lei -não sei de quando- que criou as "assessorias militares" no Tribunal de Contas, na Assembléia Legislativa, no Tribunal de Justiça e não sei mais onde. Além de oficiais preparados para comandar os batalhões e as companhias, há também praças dando "segurança" a quem tem grana para contratar segurança particular.
Enquanto isso, bancos, agências dos correios e lotéricas são assaltadas no Interior do Estado.

Um comentário:

José de Arimatéa dos Santos disse...

Zé Carlos,
Esta semana o que vimos foi atitudes de racismo, preconceito por parte de deputados. Agora aflora nacionalmente a vergonhosa e a falta de caráter que sinto como um soco no estômago essa coisa de privilégio para políticos e outras autoridades rondonienses(não é só coisa de Rondônia). Deplorável em todos os sentidos que precisam ser revogadas urgentemente, além dessa de pagar pensão para ex-governadores.

Preconceito, racismo, privilégios. A sociedade não deve e não pode ficar calada. Denunciar, indignar-se e cobrar dos deputados para acabar com essas anomalias.