22 de abr. de 2011

QUE SUSTO!

Assistindo ao Jornal Hoje, desta quinta-feira, vi uma cerimônia realizada na cidade de mineira de Sabará, que representa a abertura e a guarda do sepulcro de Jesus Cristo. Fiz matérias, há anos, nas cidades históricas e não conhecia esta solenidade.
Mas estou contando isso porque lembrei de um fato que aconteceu comigo, quando era criaça pequena em Teófilo Otoni. Eu sempre acompanhava minhas avós (eram três irmãs) às missas de domingo e ficava curioso em ver a toalha que cobria o altar ir até o chão.
Numa manhã, voltando da aula - o Grupo Escolar era perto da Matriz -, um coleguinha e eu fomos explorar a Igreja, aproveitando que a zeladora não estava lá. Fomos direto ao altar e ao levantar o pano demos de cara com o "corpo de Jesus" todo machucado e sujo de sangue. Gritamos e corremos, sem olhar para trás. Cheguei em casa ofegante, mas não contei a ninguém sobre o fato. É a primeira vez...

Nenhum comentário: