27 de jun. de 2011

QUEIMADAS URBANAS - QUEIME ESTA IDEIA

Gostei de saber que o disk-denúncias da Prefeitura (Secretaria do Meio Ambiente) contra as queimadas urbanas está funcionando, tendo recebido quase 80 ligações com denúncias de focos de queimadas em lotes urbanos ou de lixo domiciliar. Por enquanto a campanha é educativa, mas o próximo passo será a punição dos infratores com multas que variam de R$ 2.320,50 até R$ 4 milhões. Isso xará, pegue eles pelos bolsos, pois chegamos em casa e estava tudo sujo de fuligem.

Um comentário:

José de Arimatéa dos Santos disse...

QUEIMADAS: NEM PENSE NESSA IDEIA!
Essas infames queimadas só não acontecem na época de chuvas. Agora que pararam as chuvas o que se vê e sente na cidade são focos de quimadas de lixo e entulhos de limpeza dos quintais ou de podas de árvores. Acredito que a maioria do lixo, como as folhas das árvores, podem ser acondicionados em sacolas plásticas e colocadas para a coleta de lixo da prefeitura.
Dessa maneira o cidadão evita a poluição com a queimada e além disso o cheiro e a fumaça que se espalha facilmente e que causam vários desconfortos, principalmente de súde.
Obs.: Essa é a minha postagem no meu blog a respeito do assunto.
Acredto que a consciência e o trabalho diário nas escolas e nos meios de comunicação é possível num futuro todos nós termos uma maior preocupação com o meio ambiente.
Abraço!