3 de ago. de 2011

APAGÃO E DESCASO CERÔNICO

A falta de energia em alguns bairros de Porto Velho é um problema recorrente. O Filipe Jéferson, leitor do brog, relata um episódio:


“Às 23h50 falta energia em meu bairro (acho que é a 10º vez em uma semana no bairro Aponiã), após 30 minutos sem energia eu decido ligar para a Eletrobrás Distribuição Rondônia, antiga Cerão (como se fala ceron em cassolês), após esperar 20 minutos para atenderem o telefone, eu escuto por mais 1 hora a musiquinha de propaganda e espera, após quase uma hora e meia, sou atendido pela Sirlene, relato o problema, ela apenas diz "Sr. já nos foi relatado esse problema no bairro Aponiã e já estamos enviando uma equipe técnica para resolver o problema que ainda não sabemos o que é" ou seja esperei quase 2 horas pra ser atendido e não me responderam p... nenhuma.
(...) Quase 2 horas após a falta de energia volto a ligar e curiosamente sou atendido pela Sirlene e quando questiono ela me vem com a mesma resposta de 1 hora atrás.
(...) A Eletrobrás envia comunicados de problemas da rua para a sede por telex ou telegráfo ou a Eletrobrás Distribuição Rondônia é tão inoperante quanto qualquer serviço público brasileiro? Para resumir minha saga eu tentei dormir no calor e na companhia das muriçocas, e a energia veio voltar apenas às 4 da manhã. Agora se a gente esquecer de pagar a conta a tal da Cerão não quer nem saber passa o alicate no fio e os juros no nosso bolso.

PS: nesse meio tempo das ligações por curiosidade eu liguei nos setores de cobrança e renegociação, e, pasme meu amigo, não demorou exatos 5 minutos e eu fui atendido para resolver um problema que pelo menos pra mim não seria tão necessário”. (Ilustração DanielPires93.blogspot)

Nenhum comentário: