22 de out. de 2011

A MORTE DE MUAMAR KADAFI - 2

Cecília disse: "Fico chocada com a exploração das imagens, mas acredito que foi um grande alívio para os líbios. Acho que seria mais interessante, do nosso ponto de vista ocidental, ele ser julgado e severamente punido, mas morto simboliza o fim de uma era de terror total. Se quiser, leia este blog, de uma americana, casada há 22 anos com um líbio e mãe de 6 filhos tb líbios... Ela relata a sensação de alívio que a morte do Qadhafi traz e a esperança de reconstrução em novas bases: http://khadijateri.blogspot.com/2011/10/where-where-you-day-kadafy-met-his-end.html . Ela relatou, durante a guerra civil, como os líbios reagiam e sentiam os acontecimentos. Numa parte do texto ela diz: "Kadafy se foi. Algumas pessoas pensam que é uma pena que ele não esteja vivo para enfrentar a justiça. Mas eu acho que seria tempo desperdiçado - 42 anos é tempo suficiente. É hora de olhar para o futuro. Os líbios têm um longo caminho pela frente. Estou tão orgulhosa por estar aqui para testemunhar este dia na história. " Acho que resume bem a minha opinião. É hora de RECOMEÇAR E RECONSTRUIR em outras bases." (foto www.jn.pt)

Nenhum comentário: