20 de mar. de 2012

GENTE QUE CHEGA, GENTE QUE SAI

A mudança aconteceu oficialmente há alguns dias, mas só hoje faço o registro. Deixou a superintendência do Incra Rondônia Carlino Lima, ligado aos movimentos sociais, assumindo em seu lugar o técnico agrícola e funcionário de carreira do órgão Luis Flávio Carvalho Ribeiro. A portaria foi publicada dia 12 passado e o homem já está em campo. A primeira missão foi resolver uma pendenga na região de Vilhena
Flávio foi prefeito de Machadinho por dois mandatos, 1989-92 e de 2004 a 2008. Numa noite qualquer de 2005 ou 2006, estava eu bebendo a minha cerveja no Codorna's, no Sudoeste em Brasília, quando alguém bateu e meu ombro e perguntou: - O que você faz aqui?
Era o Flávio, que tinha ido a Brasília resolver problemas do município. Ele e o prefeito de Jaru, Amauri dos Santos, tinham alugado um apartamento perto da quitinete em que eu morava. Pelo menos a cada quinze dias tomávamos uma cerveja juntos e eu ficava sabendo o que se passava nas terras de Rondon.
No Incra, agora, o "pepinaxi" a ser descascado é pior do que administrar Machadinho. Desejo-lhe boa sorte.

Nenhum comentário: