27 de jun. de 2012

SOBRANDO, FALTANDO E O SUPER CANHÃO

Definido o primeiro casal, digo, a primeira dupla de candidatos a formar a chapa para disputar as eleições municipais, fiquei pensando nos prós e contras que pesam sobre a vereadora Mariana Carvalho (PSDB) e do empresário Guilherme Erse (PSD), pré-candidatos a prefeito e a vice, respectivamente.
Contra eles, a falta de experiência como executivos, apesar da curta passagem do Guilherme pela chefia da Casa Civil, que não conta, pois o governador resolvia tudo sozinho. Aliás, ah, deixa para lá.
A favor,  ambos são jovens, de boa estampa, bem educados, filhos de políticos experientes e com bons propósitos já externados na reunião que lançou os nomes de ambos para a Imprensa caripuna.
Além destes atributos, a dupla dinâmica tem aquele que eu acredito ser o mais importante, uma arma secreta, o Schwerer Gustav rondoniense: o deputado Hermínio Coelho, que já está destilando fel, doido para subir no palanque e desancar, sem dó ou piedade, o prefeito Roberto Sobrinho.
Só um detalhe: a Alemanha perdeu a guerra.

Um comentário:

Anônimo disse...

Creio que o projetil a ser lançado por essa arma sairá pela culatra, e sem dúvida provocará, além de outros fatores, a derrocada desses candidatos...e quem viver, verá...