12 de ago. de 2012

IDEOLOGIA, QUERO UMA PARA VIVER

Fiz um comentário há pouco no Twitter sobre a matéria do G1-RO "Série de entrevistas com candidatos começa a ser publicada nesta segunda". Eu li o texto me concentrando nos nomes do partidos políticos. Dois dos candidatos que disputam a prefeitura de Porto Velho se dizem "socialistas". O PPS, tem como candidato empresário Mário Português, que não é propriamente um "socialista" no sentido lato da palavra. O outro é o deputado Mauro Nazif, do PSB, que também não demonstra praticar as teorias de critica à propriedade privada, pregando a distribuição de bens e oportunidades iguais para todos os indivíduos.
O socialismo foi uma utopia muito bonita, mas nunca praticada.
Há muito no Brasil e na maioria do países, as ideologias são apenas siglas que formam os nomes dos partidos. Os partidos políticos nada mais são do que um aglomerado de pessoas com interesses comuns, que no poder, beneficiarão, com dinheiro público, os filiados mais próximos. Os demais só entram com o voto.
Acabou tudo: comunismo, socialismo, democracia, capitalismo. Tudo isso hoje é uma massa só, sem forma, mas com um objetivo: o poder a qualquer cu$to.

Nenhum comentário: