3 de jun. de 2013

DE VOLTA À TERRA DE RONDON

Reencontrei há pouco o Antônio Carlos Hummel, hoje diretor-geral do Serviço Florestal Brasileiro (SFB). Antes ele foi presidente do Ibama. Veio a Rondônia cumprir uma rápida agenda e junto com outros técnicos do SFB e da FAO (ONU), visitaram asuzina de Santo Antônio. Antes de ir, passaram pelo escritório para receberem informações sobre a concessionária. Este locutor que vos fala fez a apresentação.
Lembrei ao dr. Hummel da audiência pública que ele presidiu em Machadinho do Oeste, ainda na condição de presidente do IBAMA. Naquele dia de calor intenso - a audiência era realizada no pátio descoberto de uma escola - apareceu por ali um menino vendendo picolés. O carrinho logo foi esvaziado pelos sedentos políticos, assessores, seguranças, técnicos e madeireiros reunidos.
O menino correu até a fábrica, em busca de mais picolés, pois a venda estava boa. Enquanto ele saiu, chegou outro picolezeiro, que imediatamente foi cercado e começou vender o seu produto, mas a alegria durou pouco. O primeiro menino retornou e expulsou o colega a socos. Precisou de ser contido. O rival bateu em retirada.

Nenhum comentário: