8 de mai. de 2014

QUEM NÃO TEM COMPETÊNCIA...

Parei na padaria e pedi pães manuais (recém-saídos do forno). Enquanto esperava, fiquei namorando os pães de queijo, redondinhos, mas pequenos, pouco maiores que uma bola de gude (peteca, no dialeto local). Pedi à balconista, então, 150 gramas do pão de queijo, já salivando...
- Nós só vendemos por unidade...
- Hein? Perguntei sem acreditar no que ouvia.
- Nós só vendemos por unidade...
- Você pode contar os pães até dar 150 gramas e eu pago por unidade.
A criatura ficou pensando nos prós e contras...
Sem paciência (num raro momento que isso me ocorre), disse que não queria mais e pedi para que cobrasse apenas os pães. Ela ficou olhando para mim com a cara de lesa que tem e demorou a pegar o dinheiro da minha mão. Depois reclamam.

Nenhum comentário: