22 de jul. de 2014

APERFEIÇOANDO O FURTO

A modalidade mais recente de crime implantada em Porto Velho é o furto de eletro-eletrônicos. Há poucos dias a polícia prendeu (após denúncia anônima, claro), uma quadrilha que roubou um caminhão de uma fábrica de refrigerantes, retirou a carga e usou o veículo para levar 175 aparelhos de televisão do depósito de uma loja - provavelmente encalhe da Copa do Mundo.
Ontem assisti pela TV Rondônia entrevista com um empresário cuja loja e depósito já foram furtados várias vezes. Ele falou duas coisas que achei interessante:
1 - Desconfia que os técnicos que instalam a proteção eletrônica são os mesmos que desligam alarmes e câmaras; Ele disse que já comprou o que há de mais avançado para proteção do patrimônio, e nada.
2 - Disse que a polícia sabe quem são os ladrões, mas não os prendem.
Aí fica difícil...

Atualizando: A Polícia prendeu os acusados de autoria dos furtos. Vem no espaço de comentários, rilise da Polícia Civil.

Um comentário:

José Carlos de Sá Junior disse...

Polícia Civil esclarece crime em apenas uma semana e apreende objetos utilizados no furto ocorrido na Loja Difratelli em Porto Velho

Nesta quinta-feira (24/07) a Polícia Civil, através de uma ação conjunta entre a 1ª e 3ª Delegacias de Polícia de Porto Velho/RO, apreendeu objetos supostamente utilizados no furto ocorrido semana passada na Loja Difratelli, nesta capital.

Segundo consta nos registros policiais a referida Loja foi furtada duas vezes, sendo uma ocorrência registrada em 2011 e a última no dia 15 de julho. Incontinenti, após conhecimento dos fatos uma equipe de policiais da 1ª e 3ª DP’s iniciou as diligências no intuito de identificar e qualificar os suspeitos, além de objetivar recuperar os objetos furtados na empresa.

Em apenas uma semana de trabalho os policiais identificaram os envolvidos no furto, logrando êxito em apreender nesta quinta-feira (24) um ‘pé de cabra’, um DVR, luvas pretas, um controle remoto de televisão, um celular, uma bolsa com o logotipo da empresa e um veículo Celta, preto, que foi utilizado no dia do furto.

No início das investigações, os policiais identificaram e localizaram o suspeito E.P.R., que confessou ter participado do delito e este ficou de apresentar os objetos furtados no dia seguinte, o que não ocorreu. Então, os policiais deixaram uma intimação em sua residência, mas ele não compareceu à delegacia. Constatou-se que o acusado havia desaparecido.

Em continuidade às investigações, a equipe localizou o veículo Celta, utilizado no dia do furto. O rapaz que estava com o veículo disse que havia pegado o carro emprestado de um adolescente.

Em contato com o referido adolescente, este confessou que o suspeito E.P.R. estava hospedado em sua casa. Diante dos fatos os policiais pediram permissão à dona da residência para revistar o quarto onde o acusado estava, encontrando ali o ‘pé de cabra’, as luvas, o controle remoto e o DVR. A bolsa supramencionada foi encontrada em outro local. As investigações prosseguem no intuito de localizar o suspeito e recuperar os outros objetos furtados.