29 de out. de 2014

NEM ISSO, NEM AQUILO, DIZ A PIPIRA

Como era esperado, a Comissão Especial composta na Câmara dos Vereadores não conseguiu colocar em votação o parecer que poderia resultar na criação de uma Comissão Processante e chegar até à cassação do prefeito Mauro Nazif. A claque contratada pelas partes interessadas não deixou que a sessão ocorresse normalmente. Alegando falta de oportunidade de defesa, houve vaias e gritos nas galerias, e o presidente suspendeu a sessão.

Acontece que neste momento a comissão decidiria se aceitava ou não as denúncias. Se não aceitasse, o processo seria arquivado, como já aconteceu outras vezes. Se acatada, e a Comissão Processante instalada, vários procedimentos teriam que ser tomados, como o afastamento do prefeito do cargo e a garantia a ele de toda a defesa.


A Pipira me encontrou e disse que até o momento em que as denúncias foram apresentadas pelo cidadão Carlos Caldeira e lidas no plenário da Câmara, dia 21, da semana passada, o prefeito Mauro Nazif tinha planejado umas férias, em um lugar tranquilo, onde não houvesse alagações ou enchentes, deixando o Paço Municipal nas mãos do vice Dalton di Franco, já descansado da campanha eleitoral (3.956 votos).

"Parece que a viagem foi adiada...", concluiu a Pipira. (Foto Arquivo Banzeiros)

Nenhum comentário: