27 de nov. de 2014

NÃO ENTENDI

E a novela do Teatro Estadual continua. Após uma reunião no Ministério Público Estadual, ficou decidido provisoriamente que estão suspensos os espetáculos com fins lucrativos nos recintos do Palácio das Artes. No entanto, estão liberados os espetáculos sem fins lucrativos limitados, porém, a mil espectadores. Medida inócua, já que esta é a lotação máxima do local (!!!).

O prédio está com problemas de "Habite-se" e sem qualquer dos tipos de alvarás existentes ou previstos. Não sei se tem o tais estudos de impacto de vizinhança, estudos ambientais e todos estes entraves burocráticos que foram inventados para se vender facilidade.

Também não sei o que é pior, ver o teatro com as obras paralisadas por tantos anos ou ele pronto e impedido de ser usado por inépcia de algum 'burrocrata', que apressou as obras civis para inaugurar o teatro no período pré-eleitoral e esqueceu-se (ou negligenciou) de resolver os procedimentos que todos os cidadãos tem que se submeter ao colocar para funcionar uma casa de espetáclos

Nenhum comentário: