31 de dez. de 2014

ENROSCO DOS BÃO!

Ô enrosco! Parece a obra da rua José Vieira Caúla, não tem santo que resolva. Não, não estou falando dos viadutos, mas da sucessão da presidência e diretoria da Fiero. Mais uma vez a questão vai para o "tapetão".

A presidência da Fiero dá uma boa visibilidade institucional a quem exerce o cargo, que ainda preside os Conselhos Regionais do SESI, SENAI e IEL e supervisiona os respectivos orçamentos destas entidades-fim. E agora está melhor ainda, pois vai inaugurar a sede-própria (hoje funciona nas dependências do Senai).

A Fiero foi fundada em 19 de setembro de 1986. Participei do evento de posse da primeira diretoria ocorrida em 17 de fevereiro de 1987, na condição de diretor/repórter da TV Educativa Madeira-Mamoré, primeiro entrevistando o então presidente da CNI, senador Albano Franco, depois na  solenidade de posse.

O presidente empossado, Frederico Simon Camelo, fez um discurso duro, deixando constrangidos o ministro do Trabalho, Almir Pazzianotto e o governador Ângelo Angelim. Este se retirou tão logo a mesa diretora foi desfeita.

Nenhum comentário: