21 de jan. de 2015

DUAS DA PREFEITURA

Duas matérias divulgadas ontem pela Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura me deixaram animado, mas (mas...) com ressalva:

1. "Primeira fase da obra na avenida Vieira Caúla está 90% concluída". Ótimo. Quem passa pela via quase todo dia, como eu, se arrisca a sofrer acidentes. Não há canteiro central e os carros/motos/bicicletas que saem das ruas perpendiculares atravessam a pista de forma perigosa.
Na avenida Mamoré, a mesma coisa. as coisas acontecem muito lentamente. Retiraram os canteiros centrais (administração Roberto Sobrinho); agora, neste ano, iniciaram a sinalização,  pintando as faixas em um trecho da avenida e instalaram "taxinhas refletivas" entre as pistas de um trecho menor. Vamos ver quando conseguem completar o serviço;


2. "Prefeitura sinalizará 24 pontos turísticos". Bom também, mas se for neste "padrão", é preferível ficar sem nenhuma.

Outra coisa, o prédio que é ocupado pelo Governo do Estado e  onde funcionava o gabinete do governador chama-se "Palácio Presidente Vargas. "Getúlio Vargas" é a praça existente em frente, também conhecida como "praça vermelha".

Na praça do Complexo da Madeira-Mamoré, só colocar placa indicativa para o turista não basta. Todos sabem o que falta lá. (Foto JCarlos)

Nenhum comentário: