9 de fev. de 2015

FIM DE UMA ERA

Lamento o fechamento do jornal "O Estadão do Norte", após 33 anos de circulação. Os sinais de que as coisas iam mal não são recentes. Na semana passada o diário não circulou e há quem diga que há seis meses os funcionários não recebem os seus salários.

Como necrológio, sugiro a leitura do artigo "Lenta Agonia", do jornalista Osmar Silva, publicado no portal Gente de Opinião neste domingo.

Eu, como jornalista e morador de Rondônia, lamento que mais um veículo de comunicação deixe de circular. A Mar trabalhou lá e guarda muitas recordações - boas e más, claro - e também lastima o fechamento. Ela se manifestou através do tuíter (@marcela_ximenes) assim:

marcela_ximenes's avatar"Uma pena: jornal Estadão do Norte, em Porto Velho, fecha as portas. Deixou de circular semana passada, hoje os jornalistas limpam gavetas"

"O Estadão do Norte é do ex-senador Mário Calixto, que atualmente "mora" na Bolívia #imprensa #jornalismo"

"O jornal Estadão do Norte tem 33 anos e durante muito tempo foi líder entre os impressos em Rondônia. Pautou muita gente #imprensa"

"Colegas contam que o ex-senador Mário Calixto, dono do Estadão, não quer pagar os salários atrasados. Alguns não recebem há 6 meses"

Nenhum comentário: